blog
Pricila Franz - 01 January 2019

No último dia de fevereiro aproveitamos o camping pago para tomar banho e saímos ao meio-dia em direção a Montevidéu. Passamos por um pedágio que se aproveitou que éramos estrangeiros e não deu o troco correto (o valor era 90 pesos e nós pagamos com uma nota de 100). Enfim, ossos …

Pricila Franz - 26 December 2018

Apesar da imensa vontade de ficar mais um dia no Parque La Prensa, era hora de pegar a estrada novamente. Saímos tarde, 11:45, depois de abastecer nossa casa com água. Pegamos um bom trecho de estrada de chão entre La Rocha e a ponte circular na Laguna Garzon. Já ouviu falar? Seu …

Pricila Franz - 28 September 2018

Saímos dia 25 do Parque Santa Teresa ao entardecer e quebramos uma das regras da nossa viagem, que é não viajar durante à noite. Pensamos em ir para Punta Del Diablo, mas a estrada era ruim e não enxergávamos direito, então desistimos e pensamos em ir até La Rocha e lá procurar …

Pricila Franz - 20 September 2018

No dia 22 de fevereiro, partimos de tarde do Chuí rumo ao Uruguai, depois de resolvermos algumas questões, como abastecimento do carro e da geladeira, impressão da carta verde, etc. A primeira fronteira foi bem tranquila, pois os policiais estavam apenas curiosos com o trailer, …

Pricila Franz - 18 July 2018

Após termos passados 3 dias em Mostardas, dia 19 de fevereiro às 10:50 partimos em direção ao sul. Foi uma partida bem triste, com muito choro, pois os vovôs Alceu e Helena não nos acompanharíamos mais. Todas as despedidas são muito difíceis e muitas vezes nos fazem fraquejar, …

Pricila Franz - 22 June 2018

Chegamos em Mostardas depois de uma hora de viagem. Tentamos encontrar o Detran ou a Delegacia abertos ainda, mas não adiantou. Ficamos na angústia de passar o fim de semana sem a placa do carro (se quiser saber o que aconteceu, clique aqui). Por via das dúvidas registramos um BO …

Pricila Franz - 17 June 2018

No dia 15 de fevereiro, às 15 h, finalmente saímos de Campo Bom da casa dos vovôs rumo ao sul do continente. Andamos durante umas duas horas, perfazendo 188 km pelas estradas RS 239, RS 474 – pedágio! E pequena parada no restaurante Da Colônia –, RS 290 e BR 101, até …

Pricila Franz - 06 June 2018

Enfim, chegou o tão esperado dia!! Depois de muito planejamento, muita organização e uma boa porção de expectativa, pegamos o restante das coisas que não conseguimos destralhar, arrumar – nem colocar dentro do trailer – e jogamos no sótão mesmo. Partimos de Canela no …

Pricila Franz - 26 January 2018

Mas e a educação das crianças? Os primeiros passos na Metodologia Montessori são atividades de vida prática Essa é a segunda frase que ouvimos das pessoas quando contamos sobre nosso projeto de volta ao mundo no trailer, porque a primeira é: “Que loucura, que coragem!”. A nossa …

Pricila Franz - 12 December 2017

Quer conhecer um pouco mais sobre o 6overlanders e entender nossa visão desse projeto? Quer saber qual a motivação em realizar essa viagem? De onde veio a ideia? Por que vamos viajar com um trailer e por que começaremos pela América do Sul? Que lugares desejamos conhecer, por que …

Pricila Franz - 05 December 2017

Aos poucos nossa grande viagem pela América do Sul vai se aproximando… Por isso resolvemos aproveitar esse tempo que ainda resta para passear e testar nosso trailer em lugares próximos de onde moramos. Um desses locais é o Parque das Cascatas, onde passamos a primeira …

Fabiano Franz - 13 November 2017

Uma das grandes dúvidas que tínhamos quando decidimos que a nossa casa sobre rodas seria um trailer - ao invés de alguma das outras opções até mais comuns no estilo de viagem overlander, como motorhome, van adaptada ou 4x4 com barraca de teto - estava relacionada ao consumo de …

Pricila Franz - 22 October 2017

Ser criança nesse mundo cão. A nossa viagem não é só sobre desvendar as maravilhas do mundo ou apresentar outras culturas para as crianças. Não é apenas sobre respeito. É sobre aprender a se conhecer e a conhecer os pequenos, a respeitá-los em seu crescimento. É sobre deixar de …

Fabiano Franz - 23 September 2017

Por exemplo, lembro que quando saltava de paraquedas eu costumava ver avião a toda hora. Era olhar para o céu e pá: avião! Então não é de se admirar que, trabalhando no projeto 6overlanders há vários meses, ultimamente a gente esteja vendo motorhomes, trailers, 4x4, campings e …

Fabiano Franz - 05 September 2017

Vídeo em time-lapse da descida da serra gaúcha de carro via RS-115, saindo de Canela e passando pelas cidades de Gramado, Três Coroas, Igrejinha e Taquara (aqui um mapa aproximado do trecho). Aproveite a oportunidade e inscreva-se em nosso canal do Youtube! Assim você recebe …

Pricila Franz - 29 August 2017

Se você leu nossa apresentação no post Olá, Mundo já sabe quais são as nossas motivações para termos esse espírito aventureiro… É como uma pulguinha que não deixa a gente ficar quieto no lugar! Estamos sempre passeando, conhecendo lugares novos ou morando em outras …

Fabiano Franz - 10 August 2017

A escolha da casa rodante tem muitos fatores a serem considerados. Queremos que ela seja o tão autossuficiente quanto possível, seja em termos de energia elétrica quanto de água e gás, o que nos permitirá ficar por alguns dias “fora-de-estrada” e nos deixará menos …

Fabiano Franz - 04 August 2017

Acho que desde sempre soubemos que a jornada de nossas vidas não seria nada convencional. De forma mais proeminente em alguns períodos do que outros, sempre fomos assim meio que uns pontinhos fora da curva. Te explico. No início, muito lutamos pelo ajustamento. Foco total em …

Fabiano Franz - 07 July 2017

E quem sabe ao certo? Fato é que, durante nosso planejamento, já estabelecemos várias ideias de roteiros, todas bem diferentes entre si. Rota Pan-Americana (Ushuaia ao Alasca), Estados Unidos e Canadá, Europa (entrando e saindo dos países pertencentes à Área de Schengen), apenas …

Fabiano Franz - 07 July 2017

Éramos seis numa grande casa. Parece título do livro de Maria José Dupré, mas a verdade é que, chegando aos 40 anos e depois de 7 mudanças por 4 cidades e 3 estados brasileiros, sentimos que precisávamos nesse momento de uma casa menor e de um quintal imenso. Queremos viver nossa …