Aroma Literário

"Siempre imaginé que el paraíso sería algún tipo de biblioteca." Jorge Luís Borges

Pricila Franz, 29/08/2017 às 15h em Canela, Brasil

Se você leu nossa apresentação no post Olá, Mundo já sabe quais são as nossas motivações para termos esse espírito aventureiro… É como uma pulguinha que não deixa a gente ficar quieto no lugar! Estamos sempre passeando, conhecendo lugares novos ou morando em outras cidades.

Por isso queremos aproveitar as experiências anteriores que tivemos e criamos a série “Por Aí”. Nela vamos dar dicas e mostrar lugares bacanas pelos quais já passamos ou moramos antes de zarparmos para nossa volta ao mundo. Esperamos que vocês curtam as dicas e viajem junto com a gente pelas fotos e vídeos.

Já me conquistou de cara com o Borges

Inaugurando essa seção, nosso primeiro post dessa série não podia deixar de vir da charmosa cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. Reinaugurado recentemente, o café-sebo-livraria-estúdio de pesquisa teatral Aroma Literário é tudo aquilo o que no início do namoro eu e o Fabiano queríamos fazer num futuro não muito distante. Agora nem precisamos ter todo esse trabalho, pois os queridos Ronaldo e Edel realizaram o nosso sonho!

Sebo e troca de livros

Com endereço novo, num ambiente agradável e acolhedor, você pode curtir um café – quente ou gelado, ambos uma delícia! – enquanto lê, ouve um som, participa de alguma leitura dramatizada… Os livros à venda são selecionados a dedo pelos proprietários. Adorei a seção infantil, pois encontrei títulos interessantes para os meus pequenos que dificilmente acho em outras livrarias da cidade. E ainda é possível fazer troca de livros no espaço do sebo. Ah, nem preciso dizer que amei cada detalhe da decoração! Vale a pena conferir!

E como se isso tudo ainda não fosse o suficiente, no segundo andar a excelente atriz e diretora Lisiane Berti abriu o primeiro Estúdio de Pesquisa Teatral do Rio Grande do Sul! O Aroma não é apenas um café-sebo-livraria, mas um caldeirão cultural fervilhante. Toda semana tem alguma novidade, algum evento, teatro, show… Se você visitar a Serra Gaúcha, não deixe de conhecer esse lugar aconchegante!

Cafézim tudibão

Endereço:
Rua Visconde de Mauá, 641, Canela/RS - atrás da Catedral de Pedra, quase ao lado do Colégio Marista Maria Imaculada.