A partida

Uma partida em duas etapas

Pricila Franz, 06/06/2018 às 15h em Canela, Brasil

Enfim, chegou o tão esperado dia!! Depois de muito planejamento, muita organização e uma boa porção de expectativa, pegamos o restante das coisas que não conseguimos destralhar, arrumar – nem colocar dentro do trailer – e jogamos no sótão mesmo. Partimos de Canela no final da tarde de sexta-feira, dia 9 de fevereiro, na véspera de Carnaval, pois queríamos deixar a casa disponível para um possível aluguel durante o feriado. Vizinhos e amigos que conseguiram sair do trabalho vieram se despedir. Dava para sentir a ansiedade de todos no ar!

Tchau, antigo lar! Até o ano que vem!

Logo fizemos uma pequena parada no restaurante Madero – especializado em hamburguer – no posto Alles Blau, em Igrejinha. O valor de cada prato é um pouco caro, mas a comida é excelente! Serviu como comemoração da nossa tão esperada partida de casa para a viagem.

Depois seguimos para Campo Bom, para passar o carnaval na casa de familiares. Assim as crianças ficam com um pouco menos de saudades da família durante a viagem enquanto esperamos passar a movimentação nas estradas por conta das festas e também aguardamos os passaportes de todos ficarem prontos.

Muito bom colocar os papos em dia com amigos e família

Aproveitamos também para tentar organizar o que ainda faltava dentro do trailer – doce ilusão, até parece, hehehe! – e também para fazer um encontro de despedida com amigos e família no Parcão da cidade. O trailer foi a atração geral! Até mesmo desconhecidos nos procuravam para fazer perguntas e matar a curiosidade sobre nossa casa rodante. Foi uma tarde bem divertida!

Criançada se divertindo muito! Vão ficar com saudades

Na quarta-feira fomos buscar os passaportes – ufa, até que enfim! – e na quinta partimos da casa dos vovôs Franz, depois de uma dolorosa despedida. Essa partida só não foi tão traumática porque os vovôs Reis nos acompanharam nessa primeira parte da viagem, acampando juntos. No próximo post, rumo à Bacupari!

Ou quando a expectiva bate de frente com a realidade…