Parque de La Prensa

O tiro no escuro que deu muito certo

Pricila Franz, 28/09/2018 às 15h em Parque de la Prensa, Uruguai

Saímos dia 25 do Parque Santa Teresa ao entardecer e quebramos uma das regras da nossa viagem, que é não viajar durante à noite. Pensamos em ir para Punta Del Diablo, mas a estrada era ruim e não enxergávamos direito, então desistimos e pensamos em ir até La Rocha e lá procurar algum posto para dormir. Contudo, além dos postos quererem cobrar pelo pernoite, todos eram dentro da cidade, com muito movimento e barulho. Estressados, lanchamos e depois de pesquisar no iOverlander decidimos nos arriscar e ir até um local marcado como camping gratuito, perto de uma região de pescadores. Chegar num lugar assim à noite é muito ruim, pois tudo parece mais assustador e perigoso do que realmente é. Fora que, depois que chegamos no local e decidimos ficar por ali mesmo, por falta de opção, ainda tínhamos que manobrar o trailer no escuro.

Contudo, demos muita sorte!! Que lugar mais encantador quando a luz da manhã surgiu!!! A vontade era de nunca mais ir embora! Passamos o dia arrumando o trailer, lavando roupa, descansando, brincando e tentando pescar. A vizinhança era de pescadores e dois mercadinhos. Ainda aproveitei para dar uma caminhada pelas ruas ao redor. Chamavam a atenção as casas uruguaias, pequenas e baixas para o nosso padrão brasileiro.

Acordar com uma vista dessas... não tem preço!
Rede, sombra e água fresca
Elise solta pelo camping
O cenário era perfeito para muitas fotos

O camping Parque de La Prensa leva esse nome porque há alguns anos o balneário La Riviera - que fica às margens do Arroyo Rocha e pertence à área protegida da Laguna de Rocha - andava bem abandonado e um programa de televisão decidiu fazer uma matéria sobre o lugar. Isso acabou funcionando como propaganda e levou a uma renovação do lugar. O camping hoje tem mesas, churrasqueiras, banheiros e água disponível.

Michel pra variar contemplando o rio e esperando a vez de pescar
Nossa primeira tentativa de pesca - não deu muito certo...
O pôr do sol então foi mais uma sessão de fotos lindas
Adoro esse efeito da GoPro

À tarde chegaram algumas famílias e crianças para pescar. A Clara logo interagiu com o pessoal. Nós bem que tentamos pescar, mas não pegamos nada, mesmo depois das crianças darem suas iscas quando foram embora.

Biano voando o drone no entardecer
Clara e Isabela também contemplando o momento mágico
Boizinhos no horizonte
Uma lua linda para completar a paisagem

A Isabela também fez amizade com um garoto uruguaio e jogou futebol boa parte da tarde.

Que tal esse céu?
Inesquecível
Isabela também tentando pescar - mas nenhum caiu no nosso anzol
E o espelho no outro dia pela manhã, que magnífico!

No outro dia pela manhã ainda fui surpreendida com o arroio espelhando as nuvens… Meu queixo caiu e a vontade era de ficar nesse paraíso para sempre. Mas já era o terceiro dia e a estrada nos esperava, mais uma vez!

Boiada voando no céu
A última dessa overdose de lindura!

Enfim, fica a dica desse camping praticamente desconhecido, pois a maioria do pessoal segue apenas a rota do litoral:

http://ioverlander.com/places/28478-parque-de-la-prensa-alternative-to-municipal-camping

Confira também outras imagens desse trecho no nosso primeiro vídeo da viagem:

Aproveite a oportunidade, inscreva-se em nosso canal do Youtube e ative as notificações! Assim você recebe avisos sobre novos vídeos e ajuda a divulgar nosso trabalho.