Olá, Mundo!

Toda grande jornada começa com um primeiro passo...

Fabiano Franz, 04/08/2017 às 01h em Canela, Brasil

Acho que desde sempre soubemos que a jornada de nossas vidas não seria nada convencional. De forma mais proeminente em alguns períodos do que outros, sempre fomos assim meio que uns pontinhos fora da curva. Te explico.

No início, muito lutamos pelo ajustamento. Foco total em nossas carreiras, que muito rápido se desenvolveram, e na realização acadêmica acima da média. Mestrado, no mínimo, né!? Busca incessante pelo imóvel próprio, em região central, com boa metragem e módica parcela. Um concurso público de nível nacional, trazendo estabilidade até a aposentadoria e evitando a fadiga do empreendedorismo.

Mas calma lá. No fundo, bem lá no fundo, alguma coisa parecia não se ajustar. Me diz se pode terno e gravata, com cabelo comprido? Ter medo de altura e saltar de paraquedas? Fazer doutorado, mas não perseguir a carreira acadêmica? Magistério e não concordar com o modelo tradicional de escola? Parto domiciliar, amamentação exclusiva, berço no chão, unschooling? Capitalismo selvagem, mas valorização da família acima de qualquer coisa? Religião? Formação em piano erudito, mas curtir heavy metal? Pai de família patinador? Quatro filhos, onde já se viu hoje em dia, não tem Netflix em casa?

Donas

Acontece que o que estava no fundo, bem lá no fundo, era na verdade a essência.

Então, é isso mesmo: a partir do início de 2018, vamos viver a aventura de levar nossos quatro filhos pequenos pra conhecer o mundo vivendo a bordo de um carro + trailer. A primeira etapa da nossa viagem será a América do Sul, saindo de Canela/RS e percorrendo todo o continente de sul a norte (Ushuaia a Cartagena), e terá duração aproximada de um ano.

Decidimos chamar este projeto de 6 overlanders. O termo “overlander” tem sido usado pra designar aqueles que viajam por terra, passando por vários países. Particularmente, gosto de pensar no overlander como aquele que viaja além.

Além da sua cidade, do seu estado, seu país. Além-terra. Além de suas limitações, seus medos, do estabelecido e do ajustamento. Além, bem lá no fundo, até de sua própria essência.

Neste site, que está só começando, pretendemos documentar toda nossa preparação e, é claro, toda viagem, em detalhes. Também vamos atualizar frequentemente as redes sociais do projeto, no Facebook, Instagram e Youtube. Estamos planejando várias coisas legais para estes espaços, que vamos te contando ao longo da viagem!

E aí, apesar de não podermos te levar junto no trailer, quem sabe não conseguimos, pelo menos um pouquinho, te inspirar a também buscar sua essência overlander!

Um abraço!