Nossa primeira fronteira e camping num lugar maravilhoso!
No dia 22 de fevereiro, partimos de tarde do Chuí rumo ao Uruguai, depois de resolvermos algumas questões, como abastecimento do carro e da geladeira, impressão da carta verde, etc. A primeira fronteira foi bem tranquila, pois os policiais estavam apenas curiosos com o trailer, perguntando se era fabricado no Brasil. Nem entraram para conferir nossos alimentos.
Depois de passarmos pela pista de pouso de emergência, chegamos ao nosso primeiro destino nas terras hermanas: o Parque Santa Teresa, que é mantido pelo exército. O camping custa 1080 pesos uruguaios para o período mínimo de três noites. O parque é imenso, tem mais de 3 mil hectares! Rodamos alguns minutos até acharmos o local perfeito para acamparmos. As crianças logo começaram a juntar lenha para fazer a primeira fogueira da viagem e ficaram deslumbradas.
No segundo dia fomos até a praia *La Moza – dentre várias existentes dentro do parque – tomamos banho, brincamos de escalar as letras do nome do parque, almoçamos no restaurante – não vale a pena, caro e de gosto duvidoso – e fizemos fogueira novamente. Dessa vez a Isabela cuidou sozinha do fogo!
No terceiro dia aproveitamos para conhecer o viveiro, o jardim botânico, o roseiral, o museu e o playground do parque. Além disso, para quem gosta, o local conta com 60 km de trilhas. Atividades para passar o tempo é o que não falta.
Na viagem que fizemos em 2015 visitamos o forte, que também vale muita a pena. Dessa vez aproveitamos o tempo para visitar outras partes do parque. Recomendamos muito, o lugar é sensacional!
Quem quiser pode conferir outras imagens desse trecho no nosso primeiro vídeo da viagem:
Aproveite a oportunidade, inscreva-se em nosso canal do Youtube e ative as notificações! Assim você recebe avisos sobre novos vídeos e ajuda a divulgar nosso trabalho.